PRODUTOS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ!

Obesidade mórbida



Por: Christiano França Lima
A obesidade é o grande acúmulo de gordura no corpo, hoje em dia esta doença é um problema de saúde muito comum e tem uma grande capacidade de gerar outras doenças além da obesidade em si.
A obesidade mórbida é um alto nível de obesidade, exemplo: quando uma pessoa tem o IMC maior que 40 a obesidade é caracterizada como mórbida. E esse alto grau da obesidade gera muitas outras complicações e doenças à saúde do indivíduo, podemos citar algumas, diabetes mellitus tipo ll, hipertensão, depressão, trombose e outras doenças.


Causas da obesidade mórbida
São inúmeras as causas, mas podemos citar algumas das causas mais "comuns" como mau hábito alimentar e falta de atividades físicas, além de ser gerada por fatores psicológicos e genéticos.
Tratamento e prevenção
O tratamento mais adequado para os obesos mórbidos é uma cirurgia, chamada cirurgia bariátrica. É importante alertar os pacientes que esta cirurgia deve ser conduzida por um profissional capacitado, preparado e se possível com experiência no assunto, outra informação importante é que a pessoa precisa seguir todas as recomendações do médico antes e depois da cirurgia.
Essa cirurgia envolve riscos como qualquer outra cirurgia, mas não é um grande problema passar pela cirurgia, e sim, ser obeso mórbido pois causa diversos outros problemas de saúde. O paciente deve ser bem acompanhado por um conjunto de médicos para que cuidem bem de sua saúde, o acompanhem e para que decidam em conjunto qual a melhor solução a ser tomada para que a operação seja feita com êxito.
A prevenção da obesidade mórbida deve começar bem cedo, quando ainda criança com o incentivo a atividade física, e claro, bons hábitos alimentares.
Perfil do Autor
Christiano é autor desde 2008 e gosta de escrever sobre diversos assuntos como Obesidade Mórbida, Como trabalhar em casa sem prejudicar sua família e Que tal trabalhar como freelancer?
(Artigonal SC #3409818)
Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/nutricao-artigos/obesidade-morbida-3409818.html